Por volta das 18h15 deste sábado (29), os Bombeiros atenderam a um chamado para ocorrência de ferimento por arma de fogo em uma estrada rural na localidade da Encruzilhada, próximo a BR-280.
No local foi encontrado um idoso, de 72 anos, caído na estrada, inconsciente, apresentando um ferimento com sangramento ativo, sendo o orifício de entrada na região frontal do crânio, conforme informado pelos Bombeiros.
Imediatamente foi exposto o local do ferimento para inspeção, feito limpeza da lesão e realizado procedimentos para a contenção de hemorragia, seguindo para o transporte da vítima para atendimento hospitalar.
Na ambulância, a vítima apresentou início de choque, pupilas em midríase (alteração em seu tamanho), sudorese, e extremidades em cianose (pele azulada). Ainda durante o transporte foi realizado a aspiração para segurança das vias aéreas e controle dos sinais vitais.
O idoso foi entregue na Unidade de Pronto Atendimento para cuidados médicos e procedimentos avançados. Devido a gravidade do ferimento (perfuração na cabeça) ele foi transferido para o Hospital São Vicente de Paulo, em Mafra.
Segundo informações levantadas pela Polícia Militar, houve um desentendimento familiar, sendo que o suspeito disparou três tiros com um revólver calibre 22 contra o idoso e em seguida fugiu. Os policiais realizaram buscas, porém até às 21h40 deste sábado ele não havia sido localizado.



