telemedicina

fesmate

Criança está internada em estado grave após engolir apito, em SC

Avatar photo
Socorristas conseguiram reverter a parada cardiorespiratória após 45 minutos de manobras de reanimação.

Uma criança de sete anos permanecia internada nesta segunda-feira (14), em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Pequeno Anjo em Itajaí, após ter engolido um apito, no último sábado (12), em Navegantes, no litoral Norte de SC.

Segundo os bombeiros, o menino engoliu o objeto plástico, que tinha cerca de dois milímetros de espessura e cerca de três centímetros de comprimento.

Atendimento

Segundo o Corpo de Bombeiros, dois homens buscaram ajuda no quartel da unidade por volta as 16h34 de sábado (12). O pai carregava o filho no colo.

Eles contaram que o menino havia engolido um apito e ficou inconsciente. Segundo os agentes, a criança estava com pulso, mas possuía sinais de falta de oxigenação.

A equipe médica do local começou com o procedimento de reanimação do garoto enquanto os socorristas do Arcanjo-03 se preparavam para assumir o atendimento.

Durante a manobra, o menino expeliu o apito. Em seguida, os bombeiros seguiram realizando a massagem torácica, utilizando medicação e oxigenação forçada.

Com isso, após 45 minutos do início do atendimento, a parada cardiorespiratória foi revertida, a respiração e o coração do menino voltaram ao funcionamento normal.

Conforme os bombeiros, quando o menino ficou estável, ele foi levado pela aeronave para o hospital de Itajaí onde permanece na UTI. Seu estado é considerado grave.

Notícia Anterior

POLÍTICA
Globo pode ‘enfrentar dificuldades’ para renovar concessão, diz Bolsonaro

Próxima Notícia

EDUCAÇÃO
IFSC abre inscrições para cursos superiores gratuitos

VOCÊ VIU?