Cidades de Santa Catarina registraram estragos na tarde desta segunda-feira (21) por causa de temporais. No Norte, em Jaraguá do Sul, houve pontos alagamentos, que atrapalharam o trânsito, informou o município, além de deixar 10,4 mil unidades consumidoras sem energia elétrica (vídeo abaixo).
Em frente ao prédio da prefeitura, o temporal causou forte correnteza no Ribeirão Molha e alagou uma garagem. Uma ponte foi interditada. Na mesma região, Massaranduba também registrou alagamentos.
Segundo o coordenador regional da Defesa Civil, Osvaldo Gonçalves, foram registrados cerca de 70 milímetros de chuva em aproximadamente 25 minutos.
“O nosso sistema fluvial e a drenagem do município não suportam essa quantidade de chuva quando é imediata assim. Houve alguns pontos de alagamentos, pontuais, que sobem e logo em seguida desaparecem, mas causam danos”, explica Gonçalves.
No Vale do Itajaí, em Presidente Getúlio, um vendaval resultou em danos a uma casa, de acordo com os bombeiros voluntários. Uma idosa de 66 anos ficou ferida, mas recusou ser levada ao hospital. A idosa estava em um corredor entre a casa dela e o muro da residência vizinha. Com o vendaval, houve destelhamento e parte do material caiu nas costas da vítima.

Brusque teve estragos após uma forte chuva por volta das 15h. De acordo com a Defesa Civil Municipal, houve alagamentos em alguns pontos da cidade, danos em residências por causa do vento, uma queda de árvore sobre rua e duas sobre casas.

Ainda de acordo com os bombeiros, a cidade de Vitor Meireles, registrou queda de árvores em ruas por causa do mau tempo.
Por volta das 19h, a Defesa Civil emitiu alerta para temporal com raios, rajadas de vento e alagamento para os municípios de Bela Vista do Toldo, Canoinhas, Irineópolis, Major Vieira e Três Barras.



