tres_barras

refis

Contaminação de rio deixa Itaiópolis inteira sem água

Avatar photo
A captação de água bruta é realizada pela Casan no Rio São Lourenço que é um rio de pequeno porte que nasce no próprio município.

LEIA TAMBÉM

Uma contaminação no rio São Lourenço, em Itaiópolis, deixou a cidade inteira sem água nesta segunda-feira (7). A captação na estação de tratamento de água (ETA) foi interrompida durante a madrugada, assim que foi detectado o problema. Ainda não há previsão de retorno do serviço. 

A captação de água bruta é realizada no Rio São Lourenço, que é um rio de pequeno porte que nasce no próprio município, e a captação é realizada próximo á nascente.

De acordo com informações da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan), empresa responsável pelo saneamento básico do município, a água poluída não chegou a ir para a rede de distruição. 

Ainda não é possível saber o que pode ter ocasionado a contaminação no rio. O Instituto do Meio Ambiente (IMA) e a Defesa Civil coletaram amostras para identificar a causa. 

Enquanto há a paralisação do processo de tratamento, a companhia pede que os moradores façam o uso consciente e econômico da água. 

Notícia Anterior

BOMBEIROS
Vítima fica soterrada em desabamento de parede em Porto União

Próxima Notícia

INVESTIGAÇÃO
Polícia Civil descobre ‘paiol’ de organização criminosa em Barra Velha

VOCÊ VIU?