O município de Canoinhas registrou três mortes em decorrrência da Covid-19 em dois dias. A primeira ocorreu na segunda-feira (7).
O paciente, de 70 anos, sem comorbidades, apresentou os sintomas da doença no dia 1º fevereiro e faleceu uma semana depois. A informação consta no Painel de casos Covid-19 SC, divulgado pelo governo do Estado (imagem abaixo).
Já na terça-feira (8), dois óbitos foram registrados. Ambos os pacientes, de 77 e 81 anos, estavam internados e tinham comorbidades.
Um idoso, de 81 anos, que estava com o esquema vacinal completo, apresentou os sintomas no dia 4 de fevereiro, chegou a ser intubado e faleceu três dias depois.
A paciente de 77 anos iniciou os sintomas no dia 1º de fevereiro. Ela não havia tomado o reforço da vacina contra a covid, segundo a Secretaria de Saúde de Canoinhas.
Nesta quarta-feira (9), o número de casos ativos no município era de 58. A Saúde não informou quantos pacientes estão internados, em tratamento.
No estado são 9.838 mil pacientes em fase de transmissão do coronavírus. Houve 32 óbitos em 24 horas e 2.609 mil novos casos confirmados.