Um homem foi preso na terça-feira de Carnaval, após uma tentativa de feminicídio contra a esposa, em Chapecó, no oeste catarinense. Segundo a polícia, ele cravou uma faca na cabeça da vítima, de 29 anos.
O caso ocorreu na segunda-feira (28). Conforme a Polícia Civil, o irmão e a cunhada da vítima contaram em depoimento que o homem, de 34 anos, chegou em casa e sem motivo quebrou o celular dela.
Depois, com duas facas e um facão, ele passou a golpear a mulher diversas vezes. Ainda segundo as testemunhas, foi nesse momento que uma das armas ficou cravada na cabeça.
O irmão da vítima conseguiu impedir que o suspeito continuasse as agressões, porém antes da chegada da políciao homem fugiu em uma motocicleta. Três crianças, entre elas o filho de 3 anos da mulher, presenciaram o crime.
Com as provas, a Polícia Civil pediu pela prisão preventiva do homem. Na noite de terça-feira ele então foi até a delegacia, onde se apresentou junto com uma advogada.
Durante o depoimento ele disse que praticou o crime porque foi traído pela vítima. O suspeito foi detido e encaminhado ao sistema prisional.
O estado de saúde da vítima não foi divulgado.