Atualização: Na madrugada deste domingo (13), a vítima, identificada como Esvaldino Pires (conhecido como Dino borracheiro), não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade hospitalar.
Um acidente de trabalho deixou um borracheiro, de 53 anos, em estado gravíssimo na tarde deste sábado (12), em uma borracharia localizada na BR-116 em Papanduva.
De acordo com os bombeiros, que foram acionados por volta das 15 horas, houve uma explosão de um pneu de caminhão enquando o trabalhador manuseava o mesmo.
Ele foi encontrado caído ao solo, inconsciente, apresentando sangramento em cavidade oral, dispneia (falta de ar), hipóxia (baixa concentração de oxigênio nos tecidos), edema de face, pupilas de tamanhos desiguais, suspeita de hemorragia interna, traumatismo crânio encefálico (TCE) e ferimento corto-contuso na mão.
A vítima foi avaliada, sendo necessário a desobstrução de vias aéreas com utilização da manobra de extensão mandibular e uso de cânula de Guedel, seguida de colocação de colar cervical e imobilizado em maca rígida, contenção de hemorragias e aspiração durante todo deslocamento ao hospital, onde deu entrada em estado grave.