Algumas pessoas com familiares internados no Hospital São Vicente de Paulo, em Mafra, denunciaram que estão sendo alvo de tentativas de golpes aplicados por estelionatários.
A direção do Hospital alerta a população de que não cobra por nenhum serviço ou procedimento realizado na unidade pública de saúde.
Os relatos são que criminosos entram em contato com membros da família e fingem ser funcionários do hospital para pedir dinheiro em troca da realização de consultas, cirurgias ou exames médicos.
Veja nota divulgada pela instituição alertando para o golpe:
“Alertamos que o Hospital São Vicente de Paulo de Mafra não faz contato com pacientes e familiares para pedir pagamento por consultas, exames, cirurgias, internação ou medicamentos.
Golpistas estão ligando solicitando dinheiro para pagamento de exames e procedimentos. Não faça depósitos. Não fazemos solicitação de pagamentos por telefone. É golpe”.
Caso tenha dúvidas, alerta ainda o Hospital, pode entrar em contato pelo telefone (47) 3641.3630.
A orientação para as vítimas, que recebam ligações telefônicas ou mensagens de texto pedindo dinheiro, que acionem imediatamente a Polícia Militar por meio do número 190 e não façam pagamentos.