A Ordem dos Advogados do Brasil, subseção de Canoinhas, através de seu presidente, Renato Mattar Cepeda, e do Presidente da Comissão de Moralidade Pública, Dr. Ivan Krauss, protocolou na tarde desta segunda-feira (4), mais um pedido de impeachment em desfavor de Betos Passos e Renato Pike, prefeito e vice de Canoinhas.
“Numa era de esforços pessoais, sociais e financeiros ao combate a pandemia, trancorreram
atos contrários a lei e que em muito prejudicaram e prejudicarão nosso Município, seja nas áreas de saúde, educação e investimentos. Desta feita, os denunciados, prefeito e vice, motivaram o presente requerimento de processamento de impeachment”, diz documento.
Pouco antes, os advogados Luiz Fernando Freitas Neto e Flavio Andrei Haag entregaram o primeiro pedido de impeachment de Gilberto dos Passos e Renato Jardel Gurtinski, pedido este assinado pelo empresário canoinhense Thiago Fuck.
“Independentemente de qualquer antecipação de juízo sobre a culpa nos processos judiciais, o fato é que a manutenção dos denunciados no comando do poder executivo judicial fere a moral, uma vez que seus atos não se coadunam com a dignidade e o decoro que o cargo exige”, justifica o pedido.
Ambos os pedidos foram recebidos pelo presidente da Câmara de Veradores de Canoinhas, Gil Baiano.
Uma manifestação popular deve acontecer durante a sessão da Câmara de Vereadores nesta segunda (4), com o objetivo de pressionar pela instauração de impeachment.