Em sua coluna publicada no SC em Pauta nesta segunda-feira (4), o jornalista e radialista Marcelo Lula, insinuou que corre nos bastidores que as prisões do prefeito de Canoinhas, Beto Passos (PSD), e de seu vice, Renato Pike (PL), podem ter desdobramentos em Brasília, no Congresso Nacional.
A informação tem relevância, visto que o jornalista tem se destacado por grandes furos de fatos de grande repercussão em Santa Catarina, além de matérias investigativas e revelações dos bastidores de importantes investigações.
As prisões que ele se refere foram feitas pelo Gaeco, na 7ª fase da Operação Et Pater Filium, que apura supostos crimes de organização criminosa, peculato, corrupção, fraudes à licitação e lavagem de dinheiro em contratos de prestação de serviço nas áreas de infraestrutura e educação em Canoinhas.
Passos e Pike estiveram em Brasília em meados de fevereiro, de onde compartilharam imagens com secretários e senadores:
“Estamos defendendo pleitos importantes em Brasília que impactam diretamente a vida das famílias canoinhenses”.
Postagem de Beto Passos em seu perfil pessoal o Facebook
Acompanharam a agenda do prefeito o vice Renato Pike, o vereador Osmar Oleskovicz e os secretários municipais Celio Galeski e Mario Erzinger.
Atualização em junho de 2022: Em sua delação premiada, o prefeito de Bela Vista do Toldo, Adelmo Alberti, cita nominalmente pelo menos duas ‘autoridades‘, porém o Ministério Público cobriu o texto em que esses nomes aparecem, ocultando assim suas identidades.







