Um acidente de trânsito, envolvendo uma Van escolar e uma moto, deixou uma vítima fatal na manhã desta terça-feira (3), na SC-418, em São Bento do Sul.
Silvano Maia, de 39 anos, era Bombeiro Comunitário e o condutor da moto que colidiu com a Van enquanto esta fazia a travessia na rodovia, próximo a Promosul. De acordo com Corpo de Bombeiros Militar, quando a guarnição chegou ao local, a vítima já havia morrido.
O capacete, inclusive, estava quebrado, demonstrando o forte impacto da queda. O motorista da Van, de 42 anos, não teve ferimentos.
Maia prestava o serviço voluntário na unidade de Campo Alegre desde 2007, sendo o bombeiro comunitário mais antigo em atividade na cidade, informou o CBMSC em nota de pesar.
“Assim como ser humano e pai, sempre foi um excelente profissional, dedicado, pró-ativo e respeitoso. Amava o Corpo de Bombeiros Militar e principalmente tinha no sangue a vontade de ser bombeiro”, diz a nota.
Ele deixa esposa, quatro filhas, pai, sete irmãos, amigos e colegas de farda.