telemedicina

Congregação que reúne legado de Santa Paulina é homenageada na Alesc

Avatar photo
Este ano também são lembrados os 80 anos da morte de Madre Paulina.

Presente em 13 países, a Congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição foi homenageada pela Assembleia Legislativa na tarde desta terça-feira (31) com uma moção de aplauso. A iniciativa partiu do deputado Osmar Vicentini (União).

O parlamentar destacou as comemorações dos 20 anos de canonização de Santa Paulina e a forte ligação de sua família com a religiosa.

“Estou muito orgulhoso, o meu avô me falava muito de Madre Paulina. Em nossa região, muitas pessoas foram agraciadas com os seus milagres. Que o seu exemplo continue fortalecido no trabalho das irmãs da congregação.”

História

A mais antiga congregação de Santa Catarina foi fundada em 1865 e hoje atua na América Latina, África e Europa, baseada nos princípios da humildade, simplicidade e vida interior.

“Semeamos a boa semente e estamos envolvidos em qualquer trabalho que envolva a promoção humana. Educação, pastoral e sociedade são os nossos pilares para servir, como fazia Madre Paulinha que, mesmo doente, dedicou-se a cuidar dos enfermos e dos mais necessitados”, disse irmã Maria de Lourdes de Matos.

Ela informou que este ano também são lembrados os 80 anos da morte de Madre Paulina, além de ressaltar que a Rede Santa Paulina conta com mais de mil colaboradores, empenhados nas ações sociais da congregação.

Deputado Osmar Vicentini e irmã Maria de Lourdes de Matos. Foto: Alesc

No bairro Ipiranga, em São Paulo, o Memorial Santa Paulina conta a trajetória da religiosa. Já o Santuário Santa Paulina, em Nova Trento, recebe milhares de peregrinos onde viveu a freira que se tornou a primeira santa brasileira.

Notícia Anterior

PARANÁ
Vereadores de Ponta Grossa abrem CPI para investigar demora de atendimento nas UPAs

Próxima Notícia

POLÍTICA
Senadora volta a defender fim da obrigatoriedade da autoescola e CNH gratuita