natal_canoinhas

tres_barras

Menino de 6 anos é picado por Coral verdadeira em SC

Avatar photo
A cobra Coral é considerada a espécie mais venenosa do Brasil. 

LEIA TAMBÉM

Uma criança de 6 anos foi picada por uma cobra coral-verdadeira em Nova Trento, na Grande Florianópolis, e levada de helicóptero pelos bombeiros para o Hospital Infantil Joana de Gusmão, na Capital. A espécie é considerada a mais venenosa do Brasil. 

A equipe de operações aéreas foi acionada por volta das 10h40, após ser atendida pelo Samu. O resgate informou que a criança foi picada após movimentar uma caixa, em um local próximo de casa, por volta das 10h40.

Segundo os bombeiros, o estado de saúde do menino “não era grave no momento do atendimento”. A transferência foi necessária, no entanto, devido à periculosidade do veneno do animal.

Especialista em serpentes, o biólogo Christian Raboch afirmou que, em casos de picada dessa espécie, o atendimento médico precisa ser imediato.

O tratamento envolve o injeção de um soro antielapídico, que é indicado para o tratamento de envenenamento causado por picada de serpentes das espécies Micrurus frontalis e Micrurus corallinus (corais).

“Quanto mais rápido utilizar o soro, menor vão ser os sintomas”, afirma o biólogo. Isso porque o veneno da coral-verdadeira age no sistema nervoso e se espalha rapidamente pelo corpo.

Notícia Anterior

SAÚDE
Pesquisa identifica substância que pode conter avanço de Parkinson

Próxima Notícia

POLÍTICA
Antes vetado por Beto Passos, agora licitações serão transmitidas ao vivo pela prefeitura

VOCÊ VIU?