A imagem é triste, forte e emocionante. Prestando continência, o PM Fabio Durau, responsável pelo canil do 3º BPM de Canoinhas, se despediu do cão Rock, que por 9 anos se dedicou ao serviço policial militar e morreu no último sábado (21).

Com seu jeito amigo e brincalhão, Rock passou pelas cidades de Xanxerê, Porto União e Canoinhas deixando muitos amigos, além de mostrar o que os olhos dos policiais não viam. Rock contribuiu com muitas apreensões, retirando de circulação entorpecentes, armas e indivíduos em conflito com a lei.
O cão nasceu no dia 1 de setembro de 2011 e pertencia à raça Labrador. Em fevereiro de 2020 teve sua aposentadoria ‘decretada’ e passou a viver em um novo lar, nas dependências da empresa Ervateira Yacuy, tendo como fiel depositário o empresário Luis Cesar Fuck.
“Estamos com o coração dilacerado. Nosso grande amigo Rock nos deixou…. nossas vidas foram mais felizes enquanto vivemos juntos“, postou sua tutora Juliana Gomes Fuck, lamentando a perda.
Rock morreu em decorrência de um câncer no fígado, descoberto recentemente, segundo Juliana. Ele estava em tratamento, porém devido a sua idade e ao avanço rápido da doença, o seu estado de saúde se agravou e ele não resitiu.





