No último dia 2, a Divisão de Investigação Criminal de Canoinhas indiciou três homens como autores e um quarto como mandante de um homicídio qualificado ocorrido em 2019.
Segundo os elementos das investigações, três homens foram indiciados por matarem Saulo Jonas Pereira de 20 anos, com disparos de arma de fogo na noite de 30 de janeiro de 2019. O crime ocorreu na Rua Firmina dos Santos Lima de Paula e Silva, no bairro São Cristóvão em Três Barras, por voltas das 22h50.
A mãe do jovem relatou que estava na frente de sua residência quando seu filho estava saindo para trabalhar. Nesse instante avistou na esquina mais ou menos três homens parados e quando Saulo chegou próximo escutou vários disparos de arma de fogo.
O Corpo de Bombeiros foi acionado porém a vítima não resistiu aos ferimentos, indo a óbito no local.
De acordo com o delegado Eduardo Borges, da 22ª DRP de Canoinhas, a investigação apontou ainda que a morte foi determinada por membros de uma facção criminosa (PGC), em virtude de dívidas da vítima com a facção.
Ainda segundo o delegado, por se tratar de homicídio envolvendo crime organizado, foi uma investigação complexa e difícil, que teve a autoria descoberta após intenso trabalho da Polícia Civil. O Inquérito Policial foi encaminhado ao Ministério Público.
			





