IFSC abre inscrições para cursos técnicos em Canoinhas

Todos os cursos são gratuitos, com 40 vagas cada. Também não há cobrança de taxa de inscrição.

O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) está com inscrições abertas até 27 de junho para dois cursos técnicos do Câmpus Canoinhas, com início das aulas no segundo semestre.

O curso técnico Proeja de nível médio em Agroecologia é voltado para pessoas com mais de 18 anos que não concluíram o ensino médio na idade regular. E o curso técnico concomitante em Manutenção e Suporte em Informática é para alunos que estejam cursando o ensino médio em outra escola.

Todos os cursos são gratuitos, com 40 vagas cada. Também não há cobrança de taxa de inscrição para participar do processo seletivo, que será por sorteio. Cada curso tem 40 vagas. As aulas começam no dia 8 de agosto.

As inscrições são pela internet. O acesso pode ser feito pela página www.ifsc.edu.br/canoinhas.

Para mais informações, pode-se entrar em contato pelo telefone (47) 3627-4519 ou pelo e-mail [email protected]

Técnico Proeja em Agroecologia

Para ingressar no curso Proeja/Técnico, o estudante deve ser alfabetizado, não necessitando possuir o ensino fundamental completo. A idade mínima é de 18 anos até a data da matrícula. Não serão realizadas matrículas de alunos que já concluíram o ensino médio.

O curso tem duração de cinco semestres, com aulas no período da tarde.

Técnico na área de informática

O curso técnico concomitante em Manutenção e Suporte em Informática permite que o estudante curse o ensino médio regular em outra instituição, em qualquer série, e receba a formação técnica no IFSC. As aulas são no período da tarde, com duração de três semestres.

Vagas

Técnico concomitante em Manutenção e Suporte em Informática – 40 vagas (vespertino)

Técnico integrado Proeja em Agroecologia – 40 vagas (vespertino)


Leia também