bom_apetite_canoinhas

iptu_2024_canoinhas

Câmara de Canoinhas vota projeto em prol de pacientes com Fibromialgia

Avatar photo
Fibromialgia é uma doença reumatológica que afeta a musculatura causando muita dor, que começa localizada e progride para envolver todo o corpo. Não há cura para a doença.

Durante sessão realizada na terça-feira (16), os vereadores discutiram, votaram e aprovaram em primeira votação o Projeto de Lei que dispõe sobre o atendimento preferencial as pessoas com Fibromialgia. O mesmo projeto também institui o Dia Mundial de Conscientização e Enfrentamento a Fibromialgia. Um grupo de pacientes e familiares acompanharam a sessão.

O PL, de autoria das vereadoras Zenilda Lemos, Tati Carvalho e Juliana Maciel, foi aprovado por unanimidade e dever ser colocado para segunda votação na próxima semana.

A proposta garante atendimento prioritário, às pessoas portadoras de Fibromialgia, nos orgãos e empresas públicas, empresas concessionárias de serviços públicos e empresas privadas localizadas no Município de Canoinhas.

Para fazer jus ao atendimento preferencial, terá que apresentar a Carteira de Identificação da pessoa com fibromialgia, que poderá ser fornecida de maneira digital pelo Poder Executivo Municipal.

Ainda foi apreciado e votado autorização aos pacientes portadores de Fibromialgia a estacionarem gratuitamente por até 2 horas em qualquer vaga do rotativo local.