Na madrugada desta sexta-feira (19), por volta das 00h40, policiais militares se encontravam em policiamento fixo, no trevo do bairro Piedade em Canoinhas quando foi observado um veículo Chevrolet Prisma, branco, semelhante ao tomado de assalto na cidade de Caçador, onde também foram roubadas diversas armas de fogo.
O veículo deslocava-se sentido Porto União/Canoinhas. Imediatamente a guarnição iniciou o acompanhamento e ao visualizar a placa constatou ser mesmo veículo que já estava estava sendo alvo de buscas pelas guarnições da Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal.
Foram emanados sinais luminosos e sonoros para a abordagem do veículo o qual seu condutor empreendeu fuga. Nas proximidades do acesso a Rua Sérgio Gapski, no bairro Campo da Água Verde, onde existe uma faixa elevada o veículo Prisma, devido ao excesso de velocidade, acabou perdendo o controle, atingindo a traseira de uma Van e posteriormente a defensa metálica da pista, parando.

No momento da parada, dois homens saíram do veículo e empreenderam fuga, entrando em um terreno escuro. Próximo ao veículo Chevrolet Prisma foi localizado uma pistola, calibre 380, carregada e alimentada.

Foi acionado o Corpo de Bombeiros para verificar o condutor do outro veículo envolvido, que se encontrava sem lesões, apenas com danos materiais. O boletim de ocorrência foi confeccionado pela guarnição da Polícia Rodoviária Federal a qual acionou o guincho e recolheu o Prisma até a Delegacia de Polícia Civil de Canoinhas. Os suspeitos não foram encontrados.




























