telemedicina

Eles que lutem! Cinco candidatos vão disputar o voto do eleitor para a prefeitura de Canoinhas

Avatar photo
A corrida, de pouco mais de dois meses, para conquistar o voto do eleitor canoinhense será, sem dúvida, bem acirrada.

Ontem foi o último dia para os partidos políticos e as coligações definirem os candidatos a prefeito e vice-prefeito de Canoinhas, nas eleições suplementares que ocorrerão no dia 30 de outubro.

O registro dessas candidaturas deve ser feito até o dia 22 de agosto. A partir de 23 de agosto, a propaganda eleitoral estará liberada e os candidatos terão pouco mais de dois meses para tentar cair nas graças do eleitorado canoinhense.

No município são quase 43 mil eleitores aptos a votar, e não se discute que cada voto será buscado de maneira acirrada.

Não vamos nem entrar no mérito de discutir a situação vergonhosa pela qual passou a prefeitura de Canoinhas, após o escândalo, amplamente divulgado pela mídia, da prisão do então prefeito Beto Passos e seu vice, Renato Pike, na operação Et Pater Filium. Triste saber que o dinheiro público era desviado à luz do dia e a olho nu da população.

Também não vamos dar ‘pitacos‘ sobre os candidatos, para não favorecer ou prejudicar nenhum deles e/ou influenciar a opinião pública. Cada eleitor deve saber a quem escolher para ‘desafundar o barco’.

Com os pares definidos (a princípio) eis os candidatos que irão disputar o governo do muncípio. Por ordem alfabética:

  • Andrey Juliano Watzko (Andrey Watzko) – PT
    • Vice: João Altanir Grein (João Grein) – PT
  • Gilmar Martins de Souza (Gil Baiano) – PL
    • Vice: Zenici Dreher Herbst (Zenici Dreher) – PL
  • Juliana Maciel – PSDB
    • Vice: Marcos Antônio Kucarz (Marcos Homer) – Podemos
  • Willian Godoy Ferreira de Souza (Willian Godoy) – PSD
    • Vice: Célio Galeski – União Brasil
  • Wilson Pereira (MDB)
    • Vice: Ivan Gilberto Krauss (Ivan Krauss) – Progressistas

Após o início da campanha eleitoral, lembre-se: se o discurso do candidato não condiz com sua atuação em outros momentos da vida, isso é um indício de que ele pode estar mentindo.

Preste atenção “nas promessas”. Muito embora não dê para ter certeza de que o candidato mais preparado cumprirá suas promessas, mesmo que viáveis, é possível reconhecer e descartar o político falastrão e despreparado (nesse quesito o canoinhense já está descolado).

Devemos também ficar atentos a notícias, propagandas eleitorais, pesquisas e debates entre os concorrentes. Dessa forma, é possível avaliar suas propostas e decidir o voto no dia 30 de outubro. Até lá, eles que lutem!