bom_apetite_canoinhas

iptu_2024_canoinhas

Perfil da prefeitura de Canoinhas ‘some’ das redes sociais

Avatar photo
Página saiu do ar sem aviso prévio.

Por motivo até o momento desconhecido, a Página da prefeitura municipal de Canoinhas, na rede social Facebook, sumiu/saiu do ar, na noite desta quarta-feira (17).

As redes sociais representam um espaço a mais de contato do governo com a população e um dos objetivos é tornar públicas as informações de cunho institucional. Geralmente, quando há algum problema, um aviso é postado antes, porém o perfil oficial saiu do ar sem aviso prévio.

Em grupos de WhatsApp, a especulação é grande, principalmente tendo em vista a notícia bomba de hoje, em que o Ministério Público de Santa Catarina pediu o afastamento imediato do cargo da Secretária da Saúde de Canoinhas, Kátia Oliskowski.

Segundo o órgão, foi constatado que a agente pública estaria utilizando de suas funções para beneficiar uma paciente, que foi identificada como sogra do pai da secretária municipal, com consultas e exames, sem respeitar a fila do SUS.

Quanto ao súbito ‘sumiço’ da Página da prefeitura, no Facebook, a Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Canoinhas não respondeu ao nosso questionamento até o fechamento desta matéria.

Atualização: Em resposta, na manhã desta quinta (18), a Prefeitura Municipal informou que devido ao período eleitoral as redes sociais foram retiradas do ar. “Após as eleições suplementares estaremos de volta”, informou.

Realmente, em cumprindo à Legislação, as redes sociais de órgãos públicos estão impedidos de divulgar conteúdo, porém não são tirados do ar, muito menos sem um prévio aviso à população sobre tal condição.