festival

Dentista é morto e criminoso corta dedo da vítima para sacar dinheiro, diz polícia

Avatar photo
Crime de latrocínio foi registrado na cidade de Fraiburgo, no Meio-Oeste catarinense.

Rafael Caranhato, um cirurgião-dentista de 24 anos, foi morto, roubado, e teve o dedo indicador cortado com um canivete para que o criminoso pudesse fazer saques da conta bancária da vítima. O crime bárbaro de latrocínio chocou a cidade de Fraiburgo, na manhã desta sexta-feira (16).

O corpo de Rafael foi encontrado no próprio apartamento. Colegas de trabalho sentiram a falta do profissional e foram até o prédio onde ele morava. Os amigos encontraram o apartamento fechado e a garagem vazia.

Segundo a PM, que foi acionada por volta das 10h30, havia marcas de sangue nas paredes, no chão, no disjuntor, e o corpo do dentista estava enrolado em um cobertor, no chão. “A casa estava toda bagunçada e havia restos de lanches e um refrigerante”, informou o tenente da Polícia Militar, Marcos Evandro Tarniovicz.

Imagens de câmeras de monitoramento mostram Rafael, acompanhado de outro homem, entrando no apartamento por volta das 22h40 de ontem. Horas antes, segundo testemunhas, os dois foram vistos em uma lanchonete próxima do edifício. O dentista teria saído do trabalho por volta das 20h.

Entre às 3h30 e 4h00 desta sexta-feira, o mesmo suspeito foi visto nas câmeras retirando do apartamento pertences de Rafael. “Ocorreram vários acionamentos da iluminação nesse horário que ele estava puxando os pertences”, ressaltou Tarniovicz.

Já às 7h20, esse suspeito deixou o local no carro da vítima, um Fiat Palio, assim que outros moradores abriram o portão da garagem, visto que ele não tinha o controle de acesso.

As informações mobilizaram as polícias da região. Por volta das 11h45, a Polícia Militar obteve informações de que o carro teria passado pela cidade de Rio do Sul, a cerca de 160 km de Fraiburgo. Às 12h30, o automóvel foi parado e o motorista, de 22 anos, preso no trevo de acesso ao município de Ibirama.

O rapaz estava com o carro de Rafael e com os pertences roubados. No veículo, os policiais encontraram ainda R$ 6 mil e o dedo indicador esquerdo da vítima que, segundo o suspeito, foi usado para fazer retiradas de dinheiro em caixas eletrônicos.

O homem ainda revelou que usou um canivete para cortar o dedo e tinha a intenção de realizar novos saques ao longo do dia. No carro também havia marcas de sangue, que serão periciadas pela Polícia Científica.

O suspeito já tem passagens pela polícia por ameaça, invasão de domicílio e outros crimes, inclusive, tinha um mandado de prisão em aberto. A Polícia Civil informou que a motivação do crime está sendo investigada.

Nas redes sociais, amigos lamentaram a morte do jovem, tentaram confortar a família e pediram justiça. 

Notícia Anterior

ECONOMIA
Parcelas do Auxílio Brasil passam a ser antecipadas

Próxima Notícia

TRÂNSITO
Colisão deixa duas mulheres feridas na Rua Caetano Costa em Canoinhas