Uma garota de 17 anos, acompanhada do pai, deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Biguaçu, na Grande Florianópolis na noite de domingo (8), com fortes dores abdominais.
Enquanto ele fazia o cadastro da paciente, a adolescente foi ao banheiro. Nesse local, entrou em trabalho de parto. O bebê nasceu no vaso sanitário, conforme a Secretaria Municipal de Saúde.
A adolescente teve hemorragia durante o parto e, por isso, precisou ser internada em UTI. O bebê foi reanimado pelos profissionais de saúde.
Segundo a prefeitura, o pai da jovem ficou em estado de choque. A adolescente disse que só sentiu as dores abdominais no próprio domingo.
Depois do parto, jovem e bebê foram levados para a maternidade do município. A Secretaria de Saúde de Biguaçu afirmou que nem ela nem o recém-nascido correm risco de vida. O município informou que a gravidez era de 36 semanas, já entrando no 9º mês de gestação.



