O soldado Maicon André Gurzinski, lotado no Pelotão de Bombeiros Militares de Rio Negrinho, região Norte de Santa Catarina, participou da prova nacional Bombeiro de Aço, realizada em São Paulo na última terça-feira (17), no XX Seminário Nacional de Bombeiros. A prova leva as condições físicas do bombeiro ao limite.
A prova Bombeiro de Aço consiste em superar quatro fases que simulam obstáculos de uma ocorrência de incêndio, vestindo o EPI (Equipamento de Proteção Individual) e o EPR- Equipamento de Proteção Respiratória, completos, o que já se torna um desafio, em virtude do peso do equipamento.
Há diversos obstáculos que simulam a atividade bombeiril, onde o competidor deve passar por todos eles utilizando o equipamento de proteção completo de combate a incêndio, que pesa aproximadamente 28kg, testando suas capacidades físicas, habilidades específicas e resistência.
Dentre todos os bombeiros do Brasil, o soldado Gurzinski, representando o Corpo de Bombeiros Militar de Rio Negrinho, conseguiu com orgulho a segunda colocação no pódio.
 
			




