Na madrugada desta quarta-feira (9), o motorista de um Fiat Punto, com sinais de embriaguez, segundo a PM, teria invadido a preferencial e causado um acidente de trânsito na esquina da Rua Júlio Budant Neto com a Alvino Voigt, no bairro Campo da Água Verde em Canoinhas.
A colisão frontal envolveu também um GM Zafira, cujo condutor foi atendido pelo SAMU. A passageira foi atendida pela equipe dos Bombeiros, referindo dor toraxica e na clavícula direita. Ambos foram conduzidos à Unidade de Pronto Atendimento.
Segundo relatou o motorista do Zafira, ele seguia pela via preferencial, Júlio Budant Neto, quando o veículo Punto adentrou da rua Alvino Voigt, cortando a frente do veículo, causando assim o acidente.
O condutor do Punto somente se manifestou no sentido que não havia placas de sinalização e desconhecia qual seria a via preferencial.
A Polícia Militar informou que assim que chegou no local foi possível notar sinais de embriaguez no motorista do Punto, sendo oferecido o teste do Etílometro, o qual foi recusado.
“Diante dos diversos sinais de alteração psicomotora em decorrência da ingestão de bebida alcoólica, foi confeccionado o auto de constatação de sinais de alteração da capacidade psicomotora e conduzido o homem para a Delegacia de Polícia Civil”, disse a PM.
O Punto foi removido ao pátio conveniado, pois não foi apresentado condutor habilitado para retirar o veículo.