No último boletim, divulgado pela Secretaria de Saúde de Canoinhas na quarta-feira (28), o números de casos ativos de covid-19 estava em 117. Desde que o município voltou a divulgar os casos, no dia dez de dezembro, foram confirmados mais de 500 pessoas com o vírus.
No boletim divulgado há uma semana, em um só dia 94 testes deram positivo para a covid.
No total, desde o início da pandemia, Canoinhas já registrou 13.520 mil moradores que contraíram a doença. Destes, 168 morreram em decorrência de complicações causadas pelo novo coronavírus. Quinze óbitos foram registrados esse ano. O último foi de um bebê de dois meses e 27 dias, ocorrido em julho.
As medidas de prevenção como isolamento quando o paciente está com o vírus ativo, como o uso de máscara em ambientes fechados e vacinação, são importantes para conter o avanço da covid-19 no município.
Durante o recesso de fim de ano (de 26 a 30 de dezembro), a Policlínica Municipal está dando suporte no atendimento de casos sintomáticos para covid. O teste antígeno para covid será realizado durante todo o período de funcionamento da policlínica: das 7h às 17h.
Casos muito sintomáticos (sintomas mais significativos, terão atendimento médico e poderão se beneficiar da nova medicação para tratamento da covid, evitando complicações causadas pelo vírus.
A vacina está liberada para qualquer pessoa acima de seis meses de idade.