fesmate

telemedicina

Homem é preso após colocar bomba em um caminhão-tanque em Brasília

Avatar photo
Segundo a Polícia Civil, o empresário confessou que tinha a intenção de cometer um crime no aeroporto e causar o caos.

AGÊNCIA BRASIL — Um empresário foi preso na noite de sábado (24) com um arsenal de armas e bombas na capital federal e confessou ter colocado uma bomba, composta por dinamite e um temporizador digital, num caminhão-tanque cheio de combustível no estacionamento do aeroporto inernacional de Brasília.

O artefato foi colocado em um caminhão que entraria no terminal aeroviário. Se explodido, teria provocado uma tragédia jamais vista, segundo o delegado Robson Cândido.

Em coletiva à imprensa, o delegado-geral da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), Robson Cândido, informou que o preso é um empresário do Pará, de 54 anos, que faz parte do grupo acampado em frente ao Quartel General do Exército e confessou que pretendia cometer um atentado na capital federal para chamar atenção do movimento de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro que quer impedir a posse de Luiz Inácio Lula da Silva na Presidência da República.

“Ele confessou que realmente tinha a intenção de fazer um crime no aeroporto, que seria destruir um porte ou algo do tipo para causar o caos e o objetivo dele era justamente chamar atenção para o movimento que eles estão empenhados”, disse Cândido.

George Washington de Oliveira Sousa disse que trouxe o material no próprio carro e que, se fosse parado por policiais, mentiria dizendo que ia participar de um concurso de tiro. George alegou que veio à capital para “aguardar o acionamento” para pegar em armas, e ainda que pretendia distribuir o equipamento a outras pessoas acampadas no QG do Exército.

Material apreendido com suspeito de montar artefato explosivo em Brasília. Foto: Marcus Barbosa
Material apreendido com o suspeito de montar artefato explosivo em Brasília. Foto: Reprodução

A Polícia Civil encontrou armas, munições e outras emulsões explosivas com o homem em um apartamento no bairro do Sudoeste. Apesar de ter registro como Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC), o material encontrado estava irregular.

“Nós não iremos permitir que nenhum tipo de manifestação possa causar mal às pessoas ou ao patrimônio público”, assegurou. “Ele é CAC, porém está tudo fora das normas e será autuado por posse, porte de arma ilegal de fogo, munições e artefatos explosivos e crime contra o Estado Democrático de Direito”, completou.

George Washington de Oliveira Sousa foi transferido para o Complexo Penitenciário da Papuda na tarde deste domingo (25), após ter a prisão convertida em preventiva pela Justiça.

Notícia Anterior

TRÂNSITO
Motorista fica ferido em colisão no interior de Irineópolis

Próxima Notícia

FATALIDADE
Minas Gerais: duas pessoas morrem em deslizamento enquanto comemoravam o Natal

VOCÊ VIU?