A Câmara de Vereadores de Mafra prestou uma homenagem as forças de segurança que participaram ativamente na ocorrência de assalto a uma agência do banco Sicoob, ocorrido em novembro deste ano.
Na ocasião receberam Moção de Aplauso integrantes das Policias Militar, Civil e Rodoviária Federal que atuam no município e região.
A tentativa de assalto foi registrada no início da tarde, na Rua Tenente Ary Rauen, Alto de Mafra, e resultou na prisão de sete pessoas envolvidas, após operação conjunta entre as três polícias. Entre os presos estava um adolescente, de 17 anos, e uma mulher de 26, que em tese seria a líder do grupo criminoso. Eles chegaram na cidade em dois veículos, vindos de Joinville.
Além do subcomandante do 38º Batalhão de Polícia Militar (38º BPM), major Marcio Rosa Lopes, que coordenou a operação desde o seu início, as homenagens se estenderam aos agentes de Mafra, Rio Negro, Rio Negrinho, São Bento do Sul e Canoinhas.
Do 3º BPM de Canoinhas receberam a Moção os soldados Gerson Luiz Bonka Junior, Mario Eloy Schipitoski Junior, Fabio Santos, Claudinei Sebastião de Andrade Cavalheiro, Junior Rodecz e Glaucio Schiessl. Também foram homenageados os sargentos Adriano Schimboski Cubas e Ronilto Schiessl, e o cabo Edson Luis Dobkowski.