festival

Policial atira em pneus para deter motorista em fuga em Canoinhas

Avatar photo
Condutor fez várias passagens proibidas e manobras perigosas antes de ser enfim detido.

Na noite de ontem (28), por volta das 20h55min, a Polícia Militar recebeu informações que um veículo VW Gol, de cor branca, havia efetuado manobras perigosas na Cohab I e teria se deslocado sentido ao Centro, sendo localizado próximo a praça Lauro Muller.

Segundo a PM, o condutor empreendeu fuga ao tentarem abordá-lo, quase acertando pedestres próximo de uma Auto Escola. Em seguida efetuou ultrapassagem sobre a ponte do Rio Água Verde, nova ultrapassagem em frente a Rádio Clube, vindo a entrar na Rua Alfredo Mayer, onde por imprudência quase acertou ciclistas.

Mesmo assim continuou trafegando em alta velocidade, realizando outra ultrapassagem nas proximidades de um Supermercado, seguindo sentido à SC 477, sempre em alta velocidade.

No cruzamento da Rua Sérgio Gapski com a Rua Maria Albertina Bischop o veículo colidiu contra uma placa de sinalização, subindo na calçada.

Nesse momento a guarnição desceu da viatura com intuito de abordá-lo, porém o motorista fez a volta com o veículo e veio em direção ao policial militar, o qual efetuou 3 disparos, acertando pneus dianteiros e radiador, forçando assim a parada do veículo para não ser atingido e deter enfim o condutor.

Os dois ocupantes do Gol foram detidos e algemados, porém um deles apresentou resistência, sendo necessário uso de força para conte-lo.

Com a chegada de apoio, foi efetuado busca veicular e encontrado diversas latas de cerveja, fechadas e abertas. O condutor apresentava hálito com odor etílico, olhos vermelhos e vestes desalinhadas, porém se negou a fazer o teste do etilômetro, sendo lavrado Auto de Constatação de sinais de embriaguez.

O homem recebeu voz de prisão e conduzido para a delegacia por dirigir sob efeito de álcool, direção perigosa de veículo em via pública, desobediência, dano contra patrimônio público e resistência.

O veículo VW Gol foi removido ao pátio conveniado por infrações de trânsito assim como por seu condutor não possuir CNH. O outro homem que estava no veículo foi arrolado como testemunha dos fatos.