A Petrobras e as refinarias não repassaram nenhum aumento nos últimos dias, no preço dos combustíveis, assim como não houve reajuste nos impostos estaduais e federais. Por esse motivo, o Procon de Canoinhas notificou nesta quinta-feira (5), dez postos de combustíveis acerca do aumento dos preços na gasolinas comum, gasolina aditivada, Diesel Comum e Diesel S10.
Após análise da pesquisa de preços, realizada no dia anterior, foi verificado elevação nos preços.
Segundo o coordenador do Procon de Canoinhas, Iury Alexandrina, o intuito da notificação é averiguar o motivo pelo qual houve o aumento nos valores comercializados nos combustíveis”.
“O Procon de Canoinhas vem realizando um trabalho ativo, por meio da fiscalização e orientação, se comprovado qualquer prática irregular, o Procon tomara as medidas cabíveis. Os munícipes não podem ser prejudicados. Um Procon ativo é sinônimo de segurança tanto ao consumidor quanto ao fornecedor”, disse Alexandrina.
Os postos foram notificados hoje tem o prazo legal de cinco dias para responder aos questionamentos. Caso constatado qualquer irregularidade no aumento abusivo, os postos serão autuados.
O aumento injustificado de produtos é vedado pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC), sendo considerada uma prática abusiva.



























