Na tarde de sábado (14), uma residência de três andares foi totalmente consumida por um incêndio no bairro Bateas, em Brusque, no Vale do tajaí. Segundo o Corpo de Bombeiros, o térreo era de alvenaria, mas os dois outros foram construídos com madeira. O imóvel era divido por diferentes famílias.
Cerca de 16 socorristas trabalharam no combate ao incêndio. Durante o rescaldo, corpo de uma menina de 4 anos foi encontrado carbonizado. Um homem de 41 anos, que tentou conter as chamas antes dos bombeiros chegarem, se feriu no pé e foi levado a um hospital da região.
Alguns moradores trabalhavam com máquinas de costura e tinham vários tecidos, o que pode ter auxiliado para a propagação do fogo, informou o Corpo de Bombeiros. Os pais da vítima foram encontrados em uma residência próxima e conduzidos à delegacia, onde prestaram depoimento.
O pai teria relatado que deixou as crianças sozinhas em casa, de 4 e 5 anos, para ir ao mercado, e quando voltou a casa já estava tomada pelas chamas. A criança de 5 anos conseguiu escapar.
A Polícia Cientifica foi chamada para fazer uma perícia no local e recolher o corpo da criança. Não há informações sobre o que motivou o início do incêndio.