Um rapaz de 18 anos foi preso, suspeito de estuprar e manter em cárcere privado durante três dias uma menina de 10 anos, em Joinvile, no Norte catarinense. O suspeito era conhecido da vítima pelas redes sociais. Ele foi preso na última terça-feira (24).
De acordo com a Polícia Civil, o crime foi registrado no início de janeiro. A menina foi sequestrada perto da casa da família e levada para a casa do suspeito, onde foi mantida em cárcere privado e obrigada a ter relações sexuais com ele.
No terceiro dia, ela conseguiu quebrar as janelas do imóvel e fugir, pedindo socorro na rua. A essa altura, a família já havia denunciado o desaparecimento da criança.
“A princípio, ela estava indo para a casa de uma amiga, mas já conversava com esse rapaz pela internet, então ele sabia para onde ela estava indo, o que ia fazer. Aí provavelmente se encontraram, ainda estamos levantando essas informações, e ele levou ela”, explica o delegado Eduardo de Mendonça, da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI).
Com as investigações, a polícia identificou o autor, que inclusive já tem um boletim de ocorrência registrado em seu desfavor por crime semelhante, e pediu a prisão preventiva pelos crimes de estupro de vulnerável e cárcere privado.
O rapaz foi encaminhado ao presídio de Joinville. De acordo com o delegado Eduardo, um segundo suspeito também é investigado pelo crime.