Um motorista recebeu uma multa no mínimo estranha em Balneário Camboriú. Ele foi multado por dirigir com o braço direito para fora do carro, na avenida do Estado Dalmo Vieira. O caso aconteceu no dia 3 de janeiro e o condutor questionou o registro da ocorrência.
A multa e o flagrante foram feitos pela Polícia Militar e o auto da infração ainda especifica no campo de observação que o “condutor estava com o braço direito todo para fora do veículo”.
O motorista ainda duvida se é possível dirigir com o braço direito para fora do carro. A Polícia Militar de Balneário Camboriú disse ao Diarinho que, embora incomum, a situação não é impossível e o condutor pode recorrer da autuação caso se sinta injustiçado.
De acordo com o Art.252 do Código de Trânsito, dirigir com o braço do lado de fora do veículo pode render quatro pontos na CNH e multa de R$ 130,16.
I – O braço do condutor do lado de fora do veículo é autorizado quando se destinar a realizar os gestos para indicação de manobras (conversão à esquerda ou à direita e redução de velocidade).