A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (26), em todo o país, a Operação Rede de Proteção, com o objetivo de reprimir crimes sexuais contra crianças e adolescentes.
As ações da operação tiveram início nos primeiros dias deste ano, com o cumprimento de mandados de prisão de criminosos que já constavam do Banco Nacional de Monitoramento de Prisões (BNMP), mas ainda estavam em liberdade. Foram efetuadas 10 prisões em flagrante, sendo duas delas em Santa Catarina.
Simultaneamente, na data de hoje, ainda houve a deflagração de operações centradas em crimes sexuais contra crianças por meio da internet, as quais vêm sendo conduzidas por Delegacias e Superintendências de todas as Unidades da Federação.
Em Joinville, na operação “Anjos da Guarda 2”foi cumprido um mandado de busca e apreensão e durante as buscas foram encontrados os identificadores relacionados ao armazenamento do conteúdo ilícito em equipamentos informáticos do investigado, o qual confirmou que armazenava conteúdo de abuso sexual infantil.
Diversos equipamentos eletrônicos do investigado foram apreendidos e foram encaminhados à Polícia Científica para realização de perícia.
A Operação Rede de Proteção tem por objetivo reprimir crimes sexuais contra crianças e adolescentes, retirando do convívio social indivíduos investigados, processados criminalmente e até condenados, dando efetividade ao sistema de justiça criminal e impedindo que novos delitos sejam cometidos.