refis

tres_barras

Pelé é sepultado após cortejo por ruas de Santos

Avatar photo
Carro dos bombeiros percorreu as ruas de Santos com o corpo de Edson Arantes do Nascimento por mais de 3 horas.

LEIA TAMBÉM

O corpo do Rei do Futebol, Pelé, foi sepultado na tarde desta terça-feira (3) no Memorial Necrópole Ecumênica, em Santos, em uma cerimônia reservada que contou apenas com a presença de familiares e amigos próximos.

O sepultamento teve início por volta das 14h (horário de Brasília), após o carro de bombeiros percorrer as ruas de Santos com o corpo de Edson Arantes do Nascimento em um cortejo que durou cerca de três horas e meia, com o caixão coberto com as bandeiras do Brasil e do Santos Futebol Clube.

Velório e cortejo

Mais de 230 mil torcedores prestaram as últimas homenagens a Pelé, cujo velório aberto ao público chegou ao fim às 10h desta terça-feira na Vila Belmiro, estádio do Santos.

Uma hora antes do término da cerimônia, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou para dar o último adeus ao Rei do Futebol.

Após o fechamento dos portões, o caixão com o corpo de Pelé deixou a Vila Belmiro em cima de um caminhão dos bombeiros para cortejo pelas ruas da cidade litorânea paulista. O trajeto incluiu a Avenida Coronel Joaquim Montenegro, na qual vive Celeste Arantes, mãe de Pelé.

No Memorial, o corpo de Pelé ficará em uma mausoléu no primeiro andar do Memorial Necrópole Ecumênica. O corpo do pai do Rei do Futebol, Dondinho, está sepultado no mesmo Memorial.

Notícia Anterior

CONTRAN
CNH vencida volta a ter prazo de 30 dias para renovação

Próxima Notícia

PREVIDÊNCIA SOCIAL
Novo ministro da Previdência quer rever reforma e zerar fila do INSS