O governo de São Paulo informou que, até o momento, 48 óbitos foram confirmados por causa das fortes chuvas que atingiram o litoral Norte do Estado no fim de semana, sendo 47 mortes em São Sebastião e uma em Ubatuba. Entre as vítimas está o canoinhense Douglas Milcheski, de 18 anos.
O jovem morava no litoral há poucos meses, com a irmã, onde trabalhavam em uma casa de família. Douglas estava dormindo no momento em que houve um deslizamento e morreu soterrado. A irmã não estava na residência no momento. A família aguarda a liberação do corpo para fazer o translado para Canoinhas.
Entre as vítimas fatais identificadas até o momento também há seis crianças, com idades entre 7 e 11 anos, e um bebê de 9 meses.
O bebê foi identificado como Levy Santos de Oliveira. Ele foi resgatado sem vida após uma árvore atingir a casa em que vivia. A criança foi sepultada na manhã de hoje.
Nesta terça-feira (21), as buscas por desaparecidos continuam em São Sebastião. Até a última atualização, 49 pessoas ainda não foram encontradas.
As buscas são feitas por bombeiros, agentes da Defesa Civil e os próprios moradores. No domingo, helicópteros da PM tiveram dificuldade para chegar nos pontos mais críticos devido ao mau tempo.
O Exército enviou aeronaves para ajudar nos trabalhos. A operação envolve mais de 600 pessoas. Atualmente há 1.730 desalojados e 766 desabrigados em todo estado.