refis

Hospital monta força-tarefa para atuar em parto de quadrigêmeos no Paraná

Avatar photo
Casos como esse são raros. A proporção é de um para cada 695 mil, quando a concepção ocorre de forma natural e não por inseminaçao artificial, dizem os especialistas.

LEIA TAMBÉM

Maria Vitória, Gabriel, Rafael e Samuel, nasceram no Hospital Universitário do Oeste do Paraná, em Cascavel, na última quinta-feira (09). Esta foi a primeira vez, em 20 anos, que um nascimento quadrigemelar é registrado no Centro Obstétrico do Hospital.

A mãe dos bebês, Juliana Gimenes, de 28 anos, é moradora do município de Jesuítas, distante 70 km de Cascavel, e já tem outros dois filhos, um menino de 12 e uma menina de 5 anos. Ela conta que quando descobriu a gestação foi um susto “bom”, mas quando soube que eram quatro bebês a caminho foi algo díficil de acreditar.

Bebês foram levados para a UTI Neonatal por serem prematuros, mas todos são saudáveis e passam bem. Foto: Divulgação

A cesária durou uma hora, e reuniu 15 profissionais do hospital. A enfermeira Maria do Carmo foi uma das pessoas que participou da mobilização. “Foi uma força-tarefa pra gente receber esses quatro anjinhos lindos”.

Foto: Hospital Universitário do Oeste do Paraná/Divulgação

Segundo o Hospital Universitário (HU) da cidade, o parto correu bem. Como nasceram prematuros, os bebês foram levados para a UTI Neonatal.

“Era por volta de 8h quando a bolsa estourou. Não estava esperando. Liguei rápido pro socorro. Quando cheguei ao hospital, um deles já queria nascer”, diz Juliana.

Casos como o de Juliana, em que a gravidez de quatro bebês ocorre de forma natural, são considerados raros, principalmente se for um caso em que não houve inseminação artificial. A proporção é de um caso para cada 695 mil.

Notícia Anterior

LITORAL NORTE
Mãe salva filhos mas se afoga no mar, no litoral catarinense

Próxima Notícia

INCLUSÃO
Vídeo: De andador, catarinense de 4 anos dá show em prova de rodeio estadual