festival

Mãe salva filhos mas se afoga no mar, no litoral catarinense

Avatar photo
Mulher teve parada cardiorrespiratória e foi socorrida em estado crítico, informou o Corpo de Bombeiros. As crianças, de 10 e 12 anos, foram salvas.

Uma mulher de 32 anos está em estado crítico depois de se afogar. Ela tentou salvar os filhos de 10 e 12 anos, que estavam submergindo no mar, em Balneário Piçarras, no Litoral Norte, neste sábado (11).

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, a vítima entrou na água junto com o marido ao ver que os filhos estavam se afogando. As duas crianças e o homem foram resgatados. Já a mulher estava submersa quando os guarda-vidas a retiraram do mar.

Ela recebeu o primeiro atendimento na praia e foi levada de ambulância até uma unidade de Pronto Atendimento. Ainda de acordo com os bombeiros, ela teve parada cardíaca durante o transporte e o estado de saúde é considerado crítico.

Segundo a Secretaria de Saúde de Balneário Piçarras, “a paciente foi trazida pelo Corpo de Bombeiro Militar ao Pronto Atendimento em parada cardiorrespiratória. Após manobras de ressuscitação, a paciente foi intubada e seguiu estável, porém em estado crítico. O SAMU veio buscá-la e a transferiu para hospital de referência”. Ela está em atendimento no Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí.

Confira dicas dos bombeiros para evitar afogamentos

  • Nadar em horário de atividade dos Guarda-Vidas (8h às 19h)
  • Nadar próximo a um posto Guarda-Vidas ativado
  • As bandeiras vermelhas sinalizam um risco, geralmente as correntes de retorno. Nadar afastado das bandeiras
  • Ao verificar alguém se afogando chame o socorro, se tiver algo flutuante ou corda jogue para , mas não orienta-se se expor ao risco, pois pode ser mais uma vítima
  • Em caso de emergências ligue 193.