Na madrugada deste domingo (26), um rapaz de 27 anos, que deslocava-se a pé pelo acostamento da rodovia BR-280, sentido Porto União a Canoinhas, foi atingido por um veículo, cujo condutor não parou para prestar socorro e evadiu-se do local. A vítima estava em companhia de uma mulher, que acionou o Corpo de Bombeiros.
De acordo com os socorristas, que atenderam a ocorrência por volta das 4h, na altura da localidade da Pedra Branca, a vítima, que foi identificada como Amilton Antônio de Lima, foi encontrada caído na via, inconsiente, apresentando múltiplas fraturas na face, com perfuração do glóbulo ocular esquerdo, e fraturas com hemorragia na região pélvica.
Os bombeiros o estabilizaram e efetuaram a abertura das vias aéreas com emprego de cânula oro faríngea, administraram oxigênio, prevenido o choque, e com monitoramento constante o conduziram à Unidade de Pronto Atendimento de Canoinhas. Devido a gravidade dos ferimentos sofridos, Amilton faleceu ainda na manhã deste domingo.

O condutor do veículo causador do atropelamento foi localizado pela Polícia Rodoviária Federal e conduzido à Delegacia de Polícia Civil.
Amilton Antônio de Lima está sendo velado no Pavilhão da igreja de Alto dos Pinheiros. Seue seu sepultamento será nesta segunda -feira (27), no Cemitério de Pinheiros em horário a ser divulgado. Deixa enlutados pai, mãe, três irmãs e demais familiares e amigos.




























