telemedicina

fesmate

Membros de facção, que atua dentro e fora de presídios, são presos em Caçador

Avatar photo
Com os suspeitos foram apreendidas drogas – maconha, crack, cocaína e ecstasy – além de dinheiro em espécie.

Oito pessoas envolvidas com os crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e organização criminosa foram presas na sexta-feira (24), em Caçador, no Meio-Oeste catarinense.

A operação, comandada pela Polícia Civil de Caçador, por meio da Divisão de Investigações Criminais (DIC), também cumpriu quatro mandados de busca e apreensão. Uma pessoa continua foragida. Policiais civis das cidades de Lebon Régis, Santa Cecília, Macieira, Timbó Grande e Xanxerê prestaram apoio à ação.

A operação é fruto de mais de seis meses de investigação de uma célula de uma facção criminosa que atua dentro e fora dos presídios de todo o estado. Alguns líderes, presos e soltos, foram identificados e tiveram as prisões decretadas pelo Poder Judiciário, após representação da Polícia Civil e manifestação favorável do Ministério Público catarinense.

Além das prisões, foram apreendidas drogas avaliadas em mais de R$ 40 mil reais e mais R$ 5 mil em espécie. As drogas eram do tipo maconha, crack, cocaína e ecstasy.

Após os procedimentos legais, os presos foram encaminhados ao Presídio Regional de Caçador.

Notícia Anterior

POLÍCIA
Pistola é apreendida durante ocorrência em oficina no São Cristóvão

Próxima Notícia

AME
Paraná: menino morre por não receber a tempo remédio mais caro do mundo

VOCÊ VIU?