Uma situação de Lesão corporal leve, Ameaça, Dano e Porte ilegal de arma de fogo foi registrada pela Polícia Militar em uma oficina mecânica na Avenida Abraão Mussi, no distrito do São Cristóvão em Três Barras, na tarde de sexta-feira (24).
De acordo com o Boletim de Ocorrência, um cliente estava no local, consertando seu veículo, quando chegou um homem e desferiu golpes, com um pedaço de madeira, no ombro e na mão da vitima, que conseguiu correr para o carro.
O agressor teria ido atrás e com a mesma madeira golpeou um veículo VW Gol, quebrando o para-choque e a quina da porta. Segundo a vítima, nesse momento o suspeito tirou a arma de fogo da cintura e fez ameaças. O que teria motivado a agressão não foi informado pela PM.
O suspeito estava no local (oficina) quando a guarnição chegou, sendo abordado, e na sua cintura foi encontrada uma Pistola calibre 9mm, com 15 munições.
Aos policiais, o homem alegou ser CAC, porém não apresentou nenhum documento no local. Diante das circunstâncias a vítima, autor e a arma de fogo foram encaminhados para Delegacia de Polícia Civil de Canoinhas para esclarecimentos dos fatos.
Já na delegacia, quando foi apresentada a documentação referente a arma de fogo, a Guia de Tráfego constava como endereço a Avenida Abraão Mussi, porém em numeral diferente do local onde o suspeito foi abordado.
Atualmente, estará em situação legal e lícita o CAC ao portar sua arma, desde que comprove que está portando-a nos deslocamentos para treinamento (este treinamento pode ocorrer no clube onde o CAC for filiado ou em qualquer outro).
A Polícia Militar salientou que ele não informou, em momento algum, que estava em trânsito para qualquer estande de tiro no âmbito da federação. O caso ficou a cargo da Polícia Civil.