gripe

Morador de Major Vieira é preso por desvio de energia elétrica

Avatar photo
Crime é previsto no Código Penal e pode dar até quatro anos de prisão, além de multa.

LEIA TAMBÉM

Um morador da localidade de Paiol Velho, interior de Major Vieira, foi levado à Delegacia de Polícia Civil por furto de energia elétrica na tarde de sexta-feira (3).

A Polícia Militar foi acionada por um funcionário da Celesc que tinha constatado a ligação irregular e o desvio da eletricidade, necessitando apoio para remover a ligação clandestina.

Ao chegar no local foi encontrado o proprietário da residência, e possível autor dos fatos, o qual estava desviando energia para uma estufa de fumo.

Diante dos fatos, foi dado voz de prisão ao homem bem como informado sobre seus direitos constitucionais, o qual optou permanecer em silêncio. Foi lavrado o respectivo boletim de ocorrência e conduzido as partes até a Delegacia para providências.

A prática de instalações elétricas indevidas é crime previsto no art. 155, § 3º do Código Penal: Subtrair, para si ou para outrem, coisa alheia móvel: Pena – reclusão, de um a quatro anos, e multa. Equipara-se à coisa móvel a energia elétrica ou qualquer outra que tenha valor econômico.