Na noite de domingo (5), por volta das 22h, a guarnição da PM de Canoinhas foi acionada para a Rua Quintino Tramontin, no bairro Piedade, onde foi conversado com um menino de 9 anos, encontrado do lado de fora da sua casa.
Ele contou aos policiais que havia sido agredido por seu padrasto, que o mesmo o puxou com força pela orelha e braços, bateu em suas costas e que isso [agressão], acontece com frequência.
A PM ressaltou que a criança estava visivelmente amedrontada e a orelha esquerda estava roxa. Foi conversado com a mãe do menino, que relatou que estava na Igreja e não presenciou os fatos, porém afirmou que já houve situação anterior em que o homem agrediu fisicamente seu filho e seus enteados.
O suspeito dos fatos disse que os filhos entraram em conflito e por isso ele pegou o menino pela orelha.
A PM ainda ressaltou que, em conversa com outras crianças da casa, foi possível constatar que as punições impostas pelo padrasto eram desproporcionais.
Tendo em vista a situação de violência doméstica, e a situação de vulnerabilidade dos menores, a guarnição conduziu os envolvidos à Delegacia de Polícia Civil. O Conselho Tutelar também foi acionado. A ocorrência foi registrada como Lesão corporal leve – Dolosa e Maus-tratos contra menor.