A comunidade escolar de Blumenau está em luto pela perda do professor de artes Jair Correia, de 54 anos. Ele foi a vítima fatal de um grave acidente envolvendo dois carros e três caminhões na tarde de segunda-feira (9), no quilômetro 114 da BR-470, em Ibirama. Jair retornava do casamento de uma sobrinha no Paraná acompanhado da irmã e do cunhado.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o Ford Fiesta em que a família estava se envolveu em uma colisão frontal que mobilizou cinco veículos.
Jair, que ocupava o banco traseiro, foi socorrido e hospitalizado, mas não resistiu aos ferimentos. Os outros dois ocupantes do carro sofreram lesões graves e permanecem sob cuidados médicos. Os condutores dos três caminhões e do outro veículo de passeio envolvido não se feriram ou tiveram apenas lesões leves.
27 anos dedicados ao ensino
Jair era uma figura querida na Vila Itoupava, onde lecionava há quase três décadas na Escola Pedro Christiano Feddersen (colégio militar). Em nota emocionante, a direção da escola destacou seu “coração gigante” e o vazio imenso deixado entre colegas e alunos.
O velório ocorre na noite desta terça-feira (10) em Blumenau, com sepultamento marcado para a manhã de quarta-feira (11).

















