refis

Menina leva diazepam à escola e oferece a colegas que passam mal, no Norte de SC

Avatar photo
A professora da turma percebeu um comportamento estranho dos alunos e solicitou apoio à direção, que acionou bombeiros e SAMU.

LEIA TAMBÉM

Uma garota de 13 anos, aluna do ensino fundamental de uma escola municipal em São Francisco do Sul, no Norte catarinense, ofereceu um medicamento psicotrópico de uso controlado para seis colegas, na manhã desta segunda-feira (27). Quatro deles ingeriram, passaram mal e foram hospitalizados.

O Corpo de Bombeiros e SAMU foram acionados para atender os estudantes. O medicamento oferecido foi diazepam, classificado como tarja-preta.

O caso aconteceu na escola Waldermar da Costa, no bairro Água Branca. Segundo a direção da escola, a professora da turma percebeu um comportamento estranho dos alunos e solicitou apoio à direção.

Na aula seguinte, uma aluna pediu ao professor permissão para ir ao banheiro, porque estava com tontura e ânsia de vômito.

“De imediato, a direção tomou todas as medidas necessárias, encaminhando a aluna para registrar a ocorrência e acionando o Corpo de Bombeiros para prestar os primeiros socorros e encaminhá-los ao hospital com acompanhamento da Diretora da Escola. Na mochila de uma aluna foi encontrado uma cartela do medicamento controlado”, informou a Prefeitura de São Francisco do Sul.

Os pais dos alunos foram contactados e o Conselho Tutelar foi acionado. Duas meninas e dois meninos, de 12 e 13 anos, que passaram mal, tiveram atendimento médico, estão estáveis e em observação.

A Secretaria de Educação informou que serão tomadas medidas para orientação e conscientização, além do acompanhamento desses alunos e seus familiare com os profissionais da equipe multidisciplinar (psicólogo e assistente social).

Notícia Anterior

EMPREGO
Santa Catarina está com mais de 7 mil vagas de emprego abertas

Próxima Notícia

EDUCAÇÃO
Alunos da escola Almirante Barroso participam de palestra sobre empreendedorismo