Isabel Aparecida Gimenes Figueiredo, de 55 anos, uma das vítimas que foi socorrida em estado grave após um acidente envolvendo um ônibus escolar e um trem, em Jandaia do Sul, no Paraná, não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital na noite de ontem (10). A morte de Isabel, que era cozinheira na APAE do município, foi confirmada por familiares
No acidente também morreram Maria Vitória Gomes Ferreira, de 11 anos, e Kimberly Caroline Ribeiro Pimenta, 15 anos. Elas eram primas e voltavam para casa quando houve a colisão.
A família de Isabel declarou que vai doar os órgãos. A informação da doação foi confirmada pelo Secretário de Saúde de Apucarana, onde a vítima estava internada antes de morrer.
O ACIDENTE
O ônibus, que pertence à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), transportava estudantes da instituição, foi atingido por um trem no momento em que cruzava a linha férrea na manhã da última quinta-feira (9), em Jandaia do Sul (veja no vídeo abaixo).
Com o impacto, três alunos foram lançados para fora do veículo. O Corpo de Bombeiros informou que as duas estudantes morreram no local. Outras seis vítimas foram encaminhadas em estado grave para hospitais da região.
Peritos do Instituto de Criminalística estiveram no local para analisar as circunstâncias do acidente e a velocidade desempenhada pelos veículos. Em depoimento à Polícia Civil, o motorista, de 43 anos, informou que não viu nem ouviu o trem se aproximando.
“Ele confirmou que não viu o trem se aproximando, e sequer ouviu barulho, mesmo após um carro ter parado do outro lado da rua. Como prestou socorro, foi liberado, o que inclusive está previsto pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB)”, disse o delegado Carlos Diego Paravidino.
O Governo do Paraná decretou luto oficial de três dias pelo acidente, que aconteceu na Rua Presidente Kennedy, no bairro Vila Rica.