Na quarta-feira (12), a Polícia Militar foi chamada para uma lanchonete, localizada na Avenida dos Expedicionários, no bairro Campo da Água Verde em Canoinhas, onde um homem havia saido correndo do estabelecimento comercial, e outras pessoas gritando e correndo atrás deste.
Alguns instantes depois, houve outra ligação para a central de polícia informando que o homem que saiu correndo tinha sido detido por populares.
No local estava o proprietário do estabelecimento, o qual informou que esse homem e um colega consumiram uma coca de 1,5 litros e um X-Tudo cada, e em seguida saíram correndo
para se esquivar do pagamento.
O homem confessou ter consumido o lanche citado, alegando que seu colega havia dito que pagaria o que consumissem. Em determinado momento seu colega saiu correndo e, após saber que a polícia seria acionada, saiu correndo também, pois não dispunha de meios de saldar a dívida.
Diante dos fatos, foi confeccionado o boletim termo circunstanciado e, após o homem assumir compromisso em comparecer a audiência, foi liberado no local.