Na terça-feira (11), a Polícia Militar foi acionada para uma residência localizada no Loteamento Santa Cruz, para verificar um descumprimento de medida protetiva. Uma mãe, que tem medida protetiva contra seu próprio filho, chamou a PM ao se deparar com o mesmo dormindo embaixo do assoalho da casa.
A mulher relatou à PM que uma decisão judicial estabelece que seu filho, que tem 20 anos, tem que manter um limite mínimo de 200 metros de distância de sua residência.
Naquela manhã, escutou um barulho vindo de baixo de sua casa e ao verificar encontrou o filho dormindo no local. Disse que o mesmo é usuário de drogas e que está praticando furtos na região para sustentar o vício.
Diante das informações e com a autorização da mulher, a guarnição adentrou o pátio da residência, onde se deparou com o referido saíndo de baixo do assoalho e tentando empreender fuga pelos fundos da casa, onde foi dado voz de abordagem, a qual foi acatada.
Segundo a PM, ele não esboçou nenhuma reação, recebendo voz de prisão pelo descumprimento de medida protetiva de urgência. Autor e vítima foram conduzidos à Delegacia para a continuidade dos procedimentos.