refis

tres_barras

Menino de 10 anos pega ‘rabeira’ em ônibus e morre atropelado no Paraná

Avatar photo
O motorista do ônibus disse não ter visto o menino e só soube do atropelamento ao ser avisado por populares.

LEIA TAMBÉM

O menino Amauri Antônio Gonçalves Junior, de 10 anos, morreu após ser atropelado por um ônibus da linha Santa Mônica/Bela Vista. A tragédia aconteceu na noite de ontem (27), na Avenida das Palmeiras, no bairro Santa Mônica, em Piraquara, Região Metropolitana de Curitiba.

De acordo com testemunhas, a criança estava andando de bicicleta agarrada na porta do ônibus, quando acabou caindo e foi atingida pelo rodado do coletivo.

Segundo o soldado Faria, da Polícia Militar, o motorista do ônibus alega que não viu a criança e só percebeu que havia atropelado o menino depois de ser avisado por populares.

“Ele estaria andando de bicicleta grudado na porta direita traseira do ônibus e perdeu o equilíbrio caindo embaixo do rodado. O motorista e os passageiros alegaram não terem percebido o atropelamento e que populares foram atrás do ônibus e avisaram o que aconteceu”, afirmou o soldado à Banda B.

O ônibus só parou cerca de 1 quilômetro do local do atropelamento. O motorista foi retirado do local e levado à delegacia. Populares queriam agredir o condutor do ônibus revoltados com o episódio.

Uma ambulância do Siate foi acionada para atender a ocorrência e constatou a morte do garoto no local.

A Viação Piraquara, empresa responsável pelo ônibus que vitimou o menino emitiu a seguinte nota:

“Neste momento, a Viação Piraquara está colaborando com as autoridades para que todas as dúvidas relacionadas ao acidente sejam esclarecidas, informando que o motorista que conduzia o veículo já se submeteu ao exame de alcoolemia e foi devidamente ouvido pelas autoridades policiais. Por fim, a empresa, ciente da dor dos familiares e de seu papel social na região, informa que está prestando todo o auxílio necessário aos familiares do menino Amauri, arcando com todas as despesas funerárias para garantir um sepultamento digno à vítima”.

A Polícia Civil investiga o caso.

Notícia Anterior

POLÊMICA
Major trans da Polícia Militar de SC terá ‘capacidade moral’ avaliada; entenda

Próxima Notícia

PARANÁ
Estudante de 15 anos morre após sofrer mal súbito na escola, em União da Vitória