telemedicina

Representantes das escolas de Canoinhas debatem segurança em todas as unidades de ensino

Avatar photo
A Polícia Militar intensificou a segurança, com foco em ações preventivas nos ambientes educacionais.

Representantes de todas as unidades escolares participaram nesta quarta-feira (12), de reunião com orientações da Polícia Militar sobre a segurança nas instituições de ensino. “Nossa proposta é que cada unidade tenha o seu plano de segurança”, destaca a prefeita de Canoinhas, Juliana Maciel. “Com a dor, veio o alerta de que nós precisamos pensar e tomar providências para que as nossas escolas não sejam as próximas”, enfatizou a prefeita.

Fatores internos e externos de agressão foram apontados pelo comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar, Silvano Sasinki: “Precisamos nos preocupar com o que vem de fora, mas de igual maneira elencar os fatores internos que podem gerar violência”, pontuou.

As policiais Paula Bonka e a Tais Tomczyk levaram dicas de prevenção e segurança. Foto: Divulgação

Participaram também do evento a secretária da educação do município de Canoinhas, Sônia Maria Stelzner Grosskopf e Selma Regina Santos Dal Comuni Augusto, da Coordenadoria Regional Educação (NEPRE/CRE).

OPERAÇÃO MINHA ESCOLA

A Polícia Militar está desencadeando a operação Minha Escola, em todos os estabelecimentos de ensino (CEIS, educação infantil, séries iniciais, ensino fundamental e médio), sejam estes públicos ou privados, com foco em ações preventivas nos ambientes educacionais.

A operação abrange todos os municípios do 3º Batalhão de Polícia Militar, ou seja, Canoinhas, Três Barras, Bela Vista do Toldo e Major Vieira.

Segundo a PM, policiais de todo o Estado serão capacitados para serem multiplicadores do processo nas escolas. O treinamento consiste em orientar as vítimas em potencial a defenderem-se quando de um ataque de um agente invasor.

A PMSC entende que o monitoramento de potenciais agentes destes crimes, em parceria com os demais órgãos de Segurança Pública, do controle cibernético de informações que fomentem a prática de crimes bárbaros, precisam ser mantidos permanentemente por toda a sociedade.

Além disso, através do Projeto Minha Escola a PMSC aumenta o efetivo para a segurança, utilizando policiais que trabalham em serviço administrativo em rondas escolares.