Izabel Eni Bukoski, de 44 anos, foi encontrada morta com sinais de violência em Chapecó, no Oeste catarinense, na tarde de segunda-feira (3). A vítima era irmã do vereador do município, Volnei Lucas Bukoski (PSB), que tomou posse no mesmo dia que o corpo da dela foi encontrado. Izabel foi encontrada no terreno de casa com sinais de violência.
Quando soube da morte da irmã, Bukoski acompanhava a primeira sessão do mandato. “É difícil dar a notícia, mas infelizmente nós temos que comunicar. O vereador que assume, Volnei Bukoski, tem que se retirar porque sua irmã foi vítima de assassinato” disse o também vereador, presente na sessão, Valdir Carvalho.
O CRIME
O caso foi descoberto após uma mulher passar pela casa em que a vítima estava e a encontrar caída no chão, por volta das 13h30, no bairro São Pedro. A Polícia Militar foi ao local e verificou que não havia pessoas na residência.
O delegado Vagner Papini, responsável pelo caso, informou que Izabel foi retirada de dentro de um carro, um VW/Golf de cor prata, onde estavam três pessoas, e deixada no terreno da casa por volta das 2h da madrugada de segunda. O nome dos suspeitos, que já foram identificados, e outros detalhes não foram divulgados.
Ainda segundo o delegado, um desses três homens estava com Izabel em uma casa de shows, em Chapecó, momentos antes da morte. Eles deixaram o corpo da vítima no quintal da casa, de madrugada.
Neste terça-feira (4), o delegado afirmou que não descarta nem afirma qualquer relação com o fato de o irmão ter assumido o cargo.
“Sem a causa da morte, ficamos impedidos de ter uma sólida linha de investigação. Por enquanto, o caso segue sendo tratado como homicídio”, disse.




